sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Somos animais instintivos


No fundo, apesar de todo o processo de civilização o homem é um animal e precisa dar vazão a sensações e atitudes instintivas de alegria e violência que na sociedade de hoje só costumam ser bem vista no esporte.
Passamos grande parte do tempo reprimindo reações instintivas, sublimando desafios ou simplesmente submetidos a situações de tédio, quando não de medo. No código genético do ser humano esta escrito que diante de um ataque , as opções são reagir com violência ou fugir. Mas no código social, que se sobrepõe, vigora a lei geral do engolimento de sapos, a mesma que nos faz acatar decisões que parecem injustas ou chamar a manutenção em vez de dar uns pontapés no equipamento que parou de funcionar. De vez em quando, alguém explode na disputa por uma vaga para estacionar ou numa briga de transito, a maioria, porem vai acumulando essas frustrações que precisam ser descarregadas de alguma forma.
Isso acontece até o momento em que ou voce diz: Chega! Eu vou a luta. E cria um projeto ou aventura que venha de dentro de sua alma ou no momento que você descobre que esta com 80 anos e que seus planos e sonhos nunca sairão da sua mente e acabarao ali o resto dos seus dias onde nasceram e morreram.

Nenhum comentário: